NASA confirmou o primeiro voo do helicóptero Ingenuity em Marte

O Ingenuity não foi feito para fins científicos, então ele não

carrega em si instrumentos para analisar o ambiente marciano, mas foi enviado para testar nossa capacidade tecnológica de alçar voo em outros mundos. Em Marte, a fina atmosfera equivale a 1% da pressão em nosso planeta — o que significa que o ar de lá tem menos moléculas para que as hélices do helicóptero o mantenham no ar.

Após algumas semanas de espera, na manhã desta segunda-feira (19), por volta das 07h46 (horário de Brasília), a NASA confirmou o primeiro voo do helicóptero Ingenuity em Marte. A tão aguardada demonstração de voo do helicóptero aconteceu com sucesso, driblando alguns imprevistos que causaram o adiamento da ocasião. Esta foi a primeira vez que uma aeronave realizou um voo motorizado e controlado em outro planeta.

Fonte: https://canaltech.com.br/espaco/helicoptero-ingenuity-voa-em-marte-pela-1a-vez-183029/

Imprimir Email

Lançado em fevereiro de 2007, o Portal guiaGuaíra nasceu com o objetivo único: dar acesso rápido a dezenas de informações de toda a Região de Guaíra Sp. Com diversas frentes de trabalho e pesquisa, o portal mostra aos seus milhares de usuários, de maneira rápida e direta, informações comerciais, cotidianas, entretenimento e de utilidade pública.


Localizado na  Rua Quatorze de Julho, 101010, No Lago - Guaíra-SP CEP: 14790-000 Fone: (17) 99999-9999

 LUKA