Pronto Socorro atenderá pacientes com Síndrome Gripal e Covid-19

 
E os demais pacientes serão na Santa Casa
Os medicamentos a serem usados para síndrome gripal e de Covid-19 serão entregues no Pronto Socorro, inclusive aos fim de semana, evitando que o paciente necessite se locomover na Farmácia Municipal ou em redes particulares e realizar o isolamento social necessário para evitar o contágio de outras pessoas.
A Santa Casa terá um protocolo de triagem para a identificação dos pacientes com Covid-19, a mudança será feita para reduzir e evitar a contaminação de pacientes com outros diagnósticos.
Qualquer pessoa que buscar serviços médicos relatando sintomas gripais e possíveis infecções por coronavírus deve ser submetida à triagem clínica no Pronto Socorro, para todo os pacientes do SUS , particulares e convênios.
As demais urgências e emergências por outra doença – cardiológica, ortopedia, gestantes e demais enfermidades e consultas eletivas os atendimentos serão feitos pela entrada principal da Santa Casa - que já uma estrutura montada. O atendimento também será para o SUS, Convenio e Particulares.
De acordo com o Secretário de Saúde, Jorge Uatanabe do Prado houve uma progressão muito grande da pandemia coronavírus, “ o foco imediato está centrado aos pacientes de COVID-19 , no entanto, precisamos de um mecanismo para os demais pacientes”, explicou o Secretário.
Todo o tratamento de medicamentos a serem usados para síndrome gripal e de Covid-19 já serão entregues no Pronto Socorro, inclusive no fim de semana, evitando que o paciente necessite se locomover na Farmácia Municipal ou em redes particulares e realizar o isolamento social necessário para evitar o contágio de outras pessoas.

Imprimir Email

Lançado em fevereiro de 2007, o Portal guiaGuaíra nasceu com o objetivo único: dar acesso rápido a dezenas de informações de toda a Região de Guaíra Sp. Com diversas frentes de trabalho e pesquisa, o portal mostra aos seus milhares de usuários, de maneira rápida e direta, informações comerciais, cotidianas, entretenimento e de utilidade pública.


Localizado na  Rua Quatorze de Julho, 101010, No Lago - Guaíra-SP CEP: 14790-000 Fone: (17) 99999-9999

 LUKA