Fundo Social de Solidariedade de Guaíra, 4 de Março em São Paulo
Primeira-dama representa as mulheres guairenses em evento no Palácio do Governo
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Guaíra, Marta Barbar e a diretora de gabinete da Prefeitura de Guaíra, Marizete Manfrin, participaram do evento "Violência nunca mais - Ato em defesa da vida das mulheres", nesta sexta-feira, 4, em São Paulo.
A ação ocorreu no Palácio do Bandeirantes, com a presença do governador João Dória e teve como objetivo marcar as atividades em alusão ao Dia Internacional da Mulher, com distribuição das Cartilhas de Defesa da Mulher.
"Um dos pontos altos do evento foi o anúncio do governador com o novo decreto que estabelece punição a todas as formas de discriminação contra a mulher", disse Marta. A primeira-dama pediu ao governo a instalação em Guaíra da Casa da Mulher, programa recentemente lançado pelo governador João Dória. A Casa da Mulher vai permitir o acolhimento, suporte jurídico e psicológico, qualificação e acessibilidade.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico vai promover, dentro das unidades, ações do programa Empreenda Mulher, que incentiva a autonomia financeira possibilitando oferta de 26 mil vagas de qualificação empreendedora, em parceria com o Sebrae e a Aliança Empreendedora, disponibilização de R$ 50 milhões em microcrédito em 2021 e outras ações para geração de renda. Com as iniciativas, a meta é atender 37 mil mulheres na Casa da Mulher em todo o estado nos próximos 12 meses.