Otávio Augusto Imon Borges e Paulo Ioshitomo Imon Borges lançaram no último dia 7 de dezembro, no mercado de games, através da distribuidora Sueca RAW FURY, o título Wolfstride
O mundo de games está reconhecendo o potencial de dois guairenses.
Os irmãos Otávio Augusto Imon Borges e Paulo Ioshitomo Imon Borges lançaram no último dia 7 de dezembro, no mercado de games, através da distribuidora Sueca RAW FURY, o título Wolfstride. Otávio é formado em Gamedisgn e Paulo é formado em Animação e juntos montaram o Ota Imon Studios.
Filhos do bancário aposentado do Banco do Brasil Célio Borges e de Sueli Imon, eles sempre gostaram do mundo gamer. Nós tivemos a oportunidade de conversar com um dos irmãos, Otávio, que revelou quando a diversão virou trabalho. “Nós sempre gostamos de jogos, desenhar e criar histórias. Quando soubemos que existia a possibilidade de trabalhar com isso, foi muito bom”, disse Otávio.
O jogo foi lançado em sete idiomas e em breve será disponibilizado na língua japonesa. “Ter um jogo com vários idiomas ajuda muito à aumentar nossas chances de sucesso, o público japonês em especial, é muito importante pra gente, pois nos inspiramos muito em mangás, animes e jogos japoneses”, comentou entusiasmado. Com uma beleza com estilo artístico em preto e branco, o jogo Wolfstride traz uma divertida perspectiva à fórmula de RPG tático com combate por turnos e tem inspirações em Cowboy Bebop, Earth Defense Force, Redline e até Final Fantasy Tactics.
Desenvolvido pelo estúdio dos irmãos Otávio Augusto e Paulo, Ota Imon Studios e distribuído pela Raw Fury, Wolfstride é um RPG com combate por turnos em que você controla Dominic Shade, um ex-membro da Yakuza e líder de uma equipe de personagens com função mecânica. Junto a ele estão Duque, o cão mecânico do grupo, e o piloto do mecha, Knife Leopard -- e, obviamente, o mecha em si, Cowboy. O seu objetivo é participar do torneio de mechas mais popular do planeta, o Ultimate Golden God Tournament, e vencer para receber uma premiação colossal.
Wolfstride conta a história de Shade, Duque e Knives. Os três personagens formam a equipe que comanda o mecha chamado Cowboy, na tentativa de descolar uma grana enquanto lutam contra os adversários em um torneio para desafiar os melhores pilotos do mundo. No jogo você enfrenta outros personagens cuja função é mecânica e o seu objetivo é surrá-los antes que eles façam isso com você. Para garantir a vitória, você precisará se movimentar por um grid de uma única linha, empurrar oponentes e destruir múltiplas partes do corpo deles, como braços, peitoral e cabeça -- cada parte tem quantidades de HP e escudo distintas. Com diferentes habilidades, você não apenas montará um estilo de jogo, mas também será capaz de se adaptar às diversas situações.
O uso do preto e branco, por sua vez, tem um motivo interessante: “Eu e meu irmão somos daltônicos, apesar dele não se importar de trabalhar com cor, eu já estava cansado. Sendo sincero, foi isso", afirma o desenvolvedor. E acredite, a falta de cor no universo monocromático de Wolfstride não o torna nem um pouco menos elaborado do que um jogo com mais cores. No fim, a decisão ousada dos irmãos deu o tom certo que a história precisava.
Otávio revela que para desenvolver games é preciso muito planejamento, gerenciamento de equipe, qualidade de comunicação e principalmente dedicação no projeto. “Demanda tempo e muitos conhecimentos. Uma das piores coisas são os bugs que surgem durante o desenvolvimento e quebram o jogo todo. Tem que testar muito e sair arrumando tudo”, revela Otávio.
Na execução do projeto até a sua finalização, programadores e outros profissionais da área são essenciais para que o projeto evolua. “Chegamos à trabalhar com quatro programadores. Game Designers são responsáveis por balancear o jogo e criar as mecânicas, que é o que o jogador deve fazer no jogo. Também trabalhamos com um produtor para que o projeto pudesse sair no prazo. E por fim, temos uma Designer de som, que cuidou de toda a música e efeitos sonoros”, comentou ele.
Otavio agradece a sua família que sempre apoiou muito na busca pela realização dos sonhos. “Queria agradecer à nossa família que sempre nos apoiou muito, sem eles jamais teríamos conseguido! Nossos amigos sempre nos deram muita força e se não fosse nossas infâncias em Guaíra, esse jogo jamais teria sido o que se tornou, então, muito obrigado”, disse ele que aproveitou para deixar uma mensagem para quem sonha em desenvolver jogos. “Pra quem sonha em trabalhar com jogos: Não desistam e busquem conhecimento. Hoje em dia é bem mais fácil achar tudo o que você precisa na internet! O melhor jeito de se aprender a fazer jogos é fazendo e é preciso estudar muito e já existe faculdade pra isso”, comentou.
O Ota Imon Studios também abre as portas para novos talentos guairenses. Eles estão em busca de modeladores e animadores 3 D, além de profissional para cuidar das suas redes sociais. Estão aceitando currículos e portfólios no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Quer conhecer um pouco mais sobre o jogo, digite no google Wolfstride.
O Paulo se formou em Cinema de animação na UFPEL - Universidade Federal de Pelotas - RS.
Se formou em Designer de Games pela Faculdade Anhembi Morumbi, de SP.