ETEC Guaíra SP, implantação definitiva na cidade

Escrito por José Luciano. Postado em News

Prefeito Antônio Manoel inicia tratativas para implantação definitiva da ETEC de Guaíra

Diretores da ETEC Raphael Brandão e da extensão de Guaíra reúnem-se com o prefeito Antônio Manoel para analisar a implantação definitiva da escola que vai abrir mais possibilidades para jovens, professores e a cidade.

O prefeito Antônio Manoel da Silva Júnior recebeu em audiência dois diretores da ETEC Raphael Brandão e da extensão da ETEC de Guaíra na manhã desta terça-feira, 16 de novembro. O assunto em pauta foi a possível instalação definitiva da unidade de Guaíra que funciona como uma extensão da ETEC de Barretos. A implantação é um projeto antigo, que ficou paralisado por questões de ajustes na obtenção de um prédio próprio. Os diretores e o coordenador foram à audiência com a pauta de regularização do convênio da extensão e aproveitaram para iniciar as tratativas de promover a implantação definitiva da ETEC.

O prefeito recebeu a proposta com otimismo e dispôs-se a fazer contato com a diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, a fim de providenciar a implantação definitiva da unidade em Guaíra. Antônio Manoel não vê dificuldade na regularização da infra-estrutura. A Prefeitura faria a doação do prédio da escola Maria Auxiliadora ao Estado, onde a escola já funciona. Devair Queiroz Oliveira lembrou que a extensão de  Guaíra funciona desde 2006; foi implantada no prédio da EMEI Vicencina no período noturno com ensino médio integral com cursos técnicos de agroindústria e instrumentação; depois foi transferida para o prédio da escola Maria Auxiliadora, na Vila Bom Jesus, há cerca de seis anos e hoje está com quatro cursos diurnos e dois noturnos de Administração e Mecânica.

Com a implantação da ETEC própria de Guaíra será aberto um leque para introduzir uma diversidade de cursos, segundo o diretor da ETEC Raphael Brandão. Isso porque a implantação vai trazer uma estrutura administrativa, laboratórios e outros equipamentos para possibilitar a entrada de novos cursos, explicou o diretor Evaldo Guimarães. O diretor da extensão de Guaíra, Devair Oliveira, acrescentou que serão gerados mais empregos através de concursos públicos para professores e funcionários administrativos.

Equipes da Prefeitura e do Centro Paula Souza verão as adequações necessárias ao prédio que passará por reforma e adequação. Será organizada a planilha de custos, análise do projeto e, por fim, a implantação.

EXPANSÃO

Cassiano Viana Figueiredo, coordenador de cursos, vê a implantação como um fortalecimento para Guaíra, dada a possibilidade de realização de concursos para novos empregos. Devair Oliveira analisa que a unidade de Guaíra será uma ETEC-irmã da unidade de Barretos; e estará fortalecido o campo de trabalho dos professores que poderão lecionar em ambas as cidades.

As vantagens são para todos. O diretor da ETEC Raphael Brandão, Evaldo Guimarães, informou que a unidade de Barretos era a única; hoje Olímpia e Bebedouro têm ETECs implantadas. “Surgindo a de Guaíra será mais uma opção para a qualificação dos jovens. Hoje, o Centro Paula Souza é a maior referência em ensino técno-tecnológico da América Latina. Além dos jovens, também vão ganhar o setor produtivo e toda a população”.

LEGENDA: Cassiano Viana Figueiredo, diretor de cursos; Evaldo Guimarães, diretor da ETEC Raphael Brandão de Barretos; Devair Queiroz Oliveira, diretor da extensão da ETEC em Guaíra; Lara Vitali Oliveira Talarico, secretária da Educação; Antônio Manoel da Silva Júnior, prefeito e Marizete Manfrin, chefe de gabinete.

 

 

Departamento de Comunicação e Imprensa

17.3332-5120

Paço Municipal Messias Cândido Faleiros.

Avenida Gabriel Garcia Leal |676, bairro, Maracá.

Cep: 14.790 000 |Guaíra/SP 

 

Imprimir