232 novas casas populares, começa a urbanização da área Guaíra SP

Escrito por José Luciano. Postado em News

Funcionários da empresa CPFL na área onde serão construídas as 232

moradias em Guaíra. Realocação de postes para construção da infraestrutura do empreendimento.
O sonho da casa própria está cada vez mais próximo para as famílias guairenses sorteadas em 2020 pela CDHU, Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo.
O prefeito em exercício Edvaldo Morais, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras do município, investiu R$ 36 mil para que a empresa CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) faça a realocação dos postes que sustentam a rede de transmissão de energia instalada na área onde serão edificadas as 232 casas populares pela CDHU em parceria com a Prefeitura Municipal. A realocação (fixação nos pontos corretos) se faz necessária para que a rede de transmissão seja enquadrada dentro dos parâmetros de infraestrutura do novo conjunto habitacional.
Licitação e Obras de Infraestrutura
Após a conclusão das obras de realocação dos postes de energia elétrica, nos próximos dias a CDHU vai realizar a licitação para a contração da empresa que fará todo o trabalho de infraestrutura do conjunto habitacional; como a abertura de ruas e avenidas, bem como a instalação das redes de esgoto e água. Após essa etapa, será dado o início à edificação das moradias.
Casas populares
Após mudança no regime de financiamento das obras de construção das casas populares em Guaíra, a CDHU passou a gerir totalmente o projeto habitacional. Os futuros mutuários sorteados em 2020 terão sua situação avaliada pela companhia ,que estabelecerá as condições para que os mesmos possam ter direito às residências.
“Estamos dando mais um passo importante para que essas 232 moradias sejam edificadas beneficiando a população guairense. É a realização do sonho da casa própria. Assumi em janeiro. É muito em pouco tempo”, disse o prefeito Edvaldo Morais.
Fonte Prefeitura Municipal

 

Imprimir