Corpo de Bombeiros, projeto para instalação Guaíra SP

Ação do Corpo de Bombeiros: diferença entre a vida e a morte

A Prefeitura Municipal concluiu o projeto para instalação de um base conjunta do Corpo de Bombeiros e da Guarda Civil Municipal. Já submetido a parecer jurídico, o projeto vai licitar empreiteiras para obras de adaptação do antigo restaurante do Parque Permanente de Feiras e Exposições. A estrutura será transformada na base conjunta. O investimento é de R$ 230 mil com recursos próprios do município.
Modernização fundamental
“Temos pressa e olhamos para frente, sempre. Já passou da hora de Guaíra ter sua primeira unidade do Corpo de Bombeiros e eu vou fazer isso. Nossos caminhões-pipa já não são suficientes para combater incêndios. A chegada do Corpo de Bombeiros para auxiliar a GCM também vai ampliar a capacidade de operações de resgate de nossas forças de segurança. Estamos fazendo muito em pouco tempo. E vamos continuar fazendo”, afirmou o prefeito em exercício Edvaldo Morais. Para ele, a Base Conjunta vai propiciar uma modernização fundamental à estrutura de segurança pública da cidade. “Até hoje a cidade não possui uma base do Corpo de Bombeiros militar. As operações de socorro dependem da unidade de Barretos. Esse é um projeto de importância inquestionável, já que um minuto perdido no atendimento pode significar a morte ou a perda do patrimônio de um cidadão”, completou o prefeito.

Fonte: Prefeitura Municipal Guaíra SP

Imprimir Email

Lançado em fevereiro de 2007, o Portal guiaGuaíra nasceu com o objetivo único: dar acesso rápido a dezenas de informações de toda a Região de Guaíra Sp. Com diversas frentes de trabalho e pesquisa, o portal mostra aos seus milhares de usuários, de maneira rápida e direta, informações comerciais, cotidianas, entretenimento e de utilidade pública.


Localizado na  Rua Quatorze de Julho, 101010, No Lago - Guaíra-SP CEP: 14790-000 Fone: (17) 99999-9999

 LUKA