O município já fez a reserva de R$ 2 milhões para a compra da vacina, Guaíra SP

O governo Guairense assinou, nesta semana, o protocolo de intenções, denominado Conectar (Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras). O Conectar é encabeçado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e dará suporte aos municípios para a compra de vacinas.
Na tarde de hoje, o prefeito em exercício, Edvaldo Morais , enviou à Câmara Municipal o projeto de Lei de protocolo de intenção firmados entre os municípios visando aquisição de vacinas para o combate a pandemia do COVID-19, que será apreciado pelos vereadores. O projeto é necessário para referendar a adesão.De acordo com o prefeito, a aprovação e publicação da lei é prioridade neste momento diante do agravamento da situação em todo o país. ‘’Precisamos agilizar a tramitação. Essa adesão é a oportunidade que temos de adquirir não só as vacinas, mas insumos para combater a Covid-19, ampliando e acelerando a vacinação em nossa cidade’’, esclareceu.
Com a aprovação do Projeto de Lei, será enviado a cópia da lei municipal junto à FNP (Frente Nacional de Prefeitos) para estar o município estar apto para a compra de vacinas junto com o consorcio.
O município já fez a reserva de R$ 2 milhões para a compra da vacina. Até agora, o município recebeu 3.249 doses de vacina sendo Coronavac e AstraZeneca/ Oxford. O município segundo o sistema já vacinou 2.094 pessoas, sendo na 1ª dose 2094 aplicadas e 820 na 2ª dose .
 
Fonte: Prefeitura Municipal Guaíra SP

Imprimir Email

Lançado em fevereiro de 2007, o Portal guiaGuaíra nasceu com o objetivo único: dar acesso rápido a dezenas de informações de toda a Região de Guaíra Sp. Com diversas frentes de trabalho e pesquisa, o portal mostra aos seus milhares de usuários, de maneira rápida e direta, informações comerciais, cotidianas, entretenimento e de utilidade pública.


Localizado na  Rua Quatorze de Julho, 101010, No Lago - Guaíra-SP CEP: 14790-000 Fone: (17) 99999-9999

 LUKA