Lockdown em Guaíra SP, das 20h até as 5h manhã, a partir de sábado dia 6

Escrito por José Luciano. Postado em News

 Com UTIs da região com quase 100% de ocupação prefeitura intensifica ações de fiscalização
A partir de sábado (6) todo o Estado de São Paulo entra na fase vermelha, em reunião , na tarde desta quinta-feira(4) , o prefeito em exercício Edvaldo Morais, juntamente com o secretário de Saúde Jorge Uatanabe do Prado, o Chefe da Vigilância em Saúde Mauricio Alves da Silva , o comandante da Guarda Municipal Esmeraldo Palhares Alves e o1° Tenente PM Jordson Braz de Lima Maciel definiram que estarão intensificando a fiscalização para cumprir o Decreto do Estado sobre Toque de restrição a partir das 20h até 5h.
A mobilização do município é motivada pelo número crescente de casos positivos em Guaíra , como também a taxa de ocupação de UTI. Hoje a taxa de ocupação da UTI do hospital de Nossa Senhora de Barretos está com 92,3%, Santa casa de Barretos 93,75, hospital São Jorge 100% e a Santa casa de Guaíra está com 60% de ocupação no gripário.
Hoje Guaíra está com 6 pacientes internados em UTIs da região : 3 pacientes na UTI de Ipuã, 1paciente na UTI em Bebedouro, 1 paciente na UTI em Barretos no hospital Nossa Senhora Aparecida , 1 paciente na UTI da rede particular em Barretos , 2 pacientes na enfermaria da Santa Casa de Barretos e 6 pacientes internados no gripário da Santa Casa . Ao todo o município contabiliza 480 casos de COVID-19 confirmados no ano de 2021, e desde o inicio da pandemia 2361 casos confirmados. Em um ano de Pandemia Guaíra registrou 63 óbitos.
A partir, desta sexta feira (5), o poder público de Guaíra intensificando a fiscalização em relação a aglomerações , atividades físicas em próprios públicos ( quadras e praças ) não serão permitidas - inclusive as quadras no Parque Maracá e todos que fizerem caminhadas em torno do lago devem usar máscaras.
De acordo com o prefeito em exercício Edvaldo Moraes , “ as medidas mais rigorosas estão sendo tomadas devido aumento alarmante de casos, internações e mortes causadas pelo coronavírus. “ Todos nós temos que colaborar , a prefeitura estará fazendo a sua parte e a população deve fazer a sua . Temos que ser responsáveis nesse momento para que o quadro não piore. A população precisa intensificar as ações pessoais de distanciamento social, uso de máscaras em qualquer ambiente, higiene constante das mãos para evitar o avanço do coronavírus.” , frisou Morais .
Os serviços essenciais precisam cumprir protocolos sanitários rígidos, como fornecimento de álcool em gel, ventilação de ambientes, controle de fluxo de público. O toque de restrição estará em vigor a partir das 20h com recomendação para circulação restrita em vias públicas
 

Imprimir