Jovem de 26 anos de Araraquara morre de COVID-19 aguardando transferência para UTI

Escrito por José Luciano. Postado em News

A morte de uma jovem de 26 anos pela COVID-19 causou

comoção e tristeza em Araraquara neste domingo, 31 de janeiro. No sábado à noite, Thainá Cássia teria dado entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Xavier. Após atendimento passou a aguardar vaga em algum hospital especializado da região, preparado para o tratamento de casos graves da covid-19, tendo em vista a ocupação das UTIs. Só que esta liberação vem através da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde, o chamado CROSS.
Sua internação no HEAB – Hospital Estadual de Américo Brasiliense veio tarde e a jovem de 26 anos nem chegou a ser transferida, de acordo com o apurado pelo site RCIA.
Logo após o anúncio da sua morte a Prefeitura Municipal emitiu nota explicando que Thainá, era diabética, tendo dado entrada na UPA da Vila Xavier por volta das 19h30, no sábado, sendo imediatamente atendida, já que estava positivada para Coronavírus e seguia o tratamento em casa, sem complicações. Infelizmente, ela sofreu duas paradas cardíacas e faleceu neste domingo, por volta das 11 horas.

Fonte: Facebook Rádio Cultura Guaíra SP

Imprimir