Covid-19 Neste sábado em Guaíra SP, 4 de julho, o comércio funciona das 9h às 13h
Combate à PANDEMIA: saibam como será o atendimento comercial
neste final de semana em Guaíra SP dia 04 de julho 2020.
Guaíra continua na fase laranja. “Cidade continuará seguindo as orientações da ciência e da medicina”, afirma o prefeito José Eduardo Lelis. SAIBA TUDO.
O avanço da pandemia no interior continua preocupante. Guaíra faz parte da região de Barretos, que desde a semana passada está na Fase Laranja (estágio de flexibilização previsto pelo Governo do Estado de São Paulo) de combate à Covid-19 . Neste sábado, 4 de julho, o comércio funciona das 9h às 13h. Sempre com capacidade limitada a 20% do espaço disponível. Neste fim de semana , padarias, bares, sorveterias, restaurantes, lanchonetes salgaderias e similares só poderão atender pelo sistema de retirada no balcão, drive thru e delivery até às 20h. A partir das 20h só delivery (entrega) até à meia-noite .
O uso de máscaras é obrigatório. A fiscalização do cumprimento dos decretos continua, com o rigor determinado pelo chefe do executivo. Nesta sexta , a partir das 15h a GCM - Guarda Civil Municipal e o ministério de jovens da Igreja Quadrangular realizam fiscalização orientadora e distribuição de máscaras, respectivamente, a pessoas que estejam circulando sem o equipamento de proteção individual na região dos bairros Aniceto e Luis Afonso.
“Governamos certo. Guaíra continuará seguindo as orientações da medicina e da ciência. Por isso, não podemos e não vamos relaxar. Continuamos recomendando que as pessoas fiquem em casa; repito: fiquem em casa”, afirmou o prefeito José Eduardo Lelis.
CAPACIDADE HOSPITALAR
Segundo os indicadores de saúde, a capacidade hospitalar de Barretos para atendimento a pacientes graves de COVID-19 já chega a 77% de ocupação , segundo dados do governo do Estado de São Paulo. Guaíra tem 42,85%, dos leitos ocupados no gripário, a área de isolamento e atendimento aos pacientes de Covid na Santa Casa.
Fonte: Prefeitura de Guaíra SP
#guiaguaira
#ficaremcasa