LOCKDOWN em Guaíra SP, dia 19 às 19h sexta feira até dia 22 às 8h
Chefe do executivo lamenta ocorrência dos dois primeiros
óbitos confirmados, as vítimas tinham 70 e 62 anos e se solidariza com as famílias.
O prefeito José Eduardo Lelis determinou, por meio de decreto que será publicado nesta quinta,18, no Diário Oficial do Município, LOCKDOWN em Guaíra. A medida é tomada em proteção da vida de todos os guairenses diante do avanço do número de casos da COVID-19 apesar de todas as medidas oficiais de isolamento já praticadas. A avaliação técnica da Administração Municipal a partir das equipes multidisciplinares ligadas à Secretaria de Saúde é de que o LOCKDOWN poderá evitar uma expansão do contágio e preservar assim a estrutura de atendimento dos pacientes disponível na cidade. “Precisamos ser responsáveis. A vida sempre em primeiro lugar”, afirmou o chefe do executo. O prefeito solidarizou-se com as famílias das duas primeiras vítimas de Covid-19 no município, com mortes confirmadas pela doença.
Veja como vai ser o LOCKDOWN em Guaíra
Das 19h do dia 19 (sexta-feira) às 6h do dia 22 (segunda-feira) de junho de 2020, estão SUSPENSAS e todas as atividades comerciais não essenciais, de templos, igrejas, academias, clubes, atividades coletivas (culturais, lazer ou esportivas), bares, restaurantes, lanchonetes, sorveterias, salões de beleza, cabeleireiros, barbearia, festas públicas ou particulares e etc., no perímetro urbano;
Das 19h do dia 20 (sábado) às 6h do dia 22 (segunda-feira), de junho de 2020, estão SUSPENSAS, todas as atividades comerciais, inclusive de Mercados, Centros de abastecimento de alimentos, Hipermercados, Supermercados, Mercados, Mercadinhos, Açougues, Armazéns, Mercearias e similares;
Poderão permanecer abertos até ás 22h, as Farmácias, Drogarias e Postos de Combustíveis, unicamente para abastecimento.
Mantendo portas fechadas, os estabelecimentos com atividades suspensas nesse Decreto, poderão realizar atendimento, mediante serviços de entrega (“Delivery”)até ás 22h.
Independentemente de dia e horário, permanecem suspenso, o consumo local em padarias, hipermercados, supermercados, mercados, mercadinhos, armazéns, mercearias e demais terminologias assemelhadas cujo estabelecimento faça atendimento semelhante, açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros, quitandas e centros de abastecimento de alimentos, sem prejuízo dos serviços de entrega (“Delivery”), até às 22h.
Fonte: Prefeitura Municipal Guaíra SP
#guiaguaira
#ficaremcasa
@guiaguaira