José Eduardo busca benefícios para Guaíra

Escrito por José Luciano. Postado em News

Chefe do Executivo é recepcionado pelo vice-governador Marcio France

Nesta semana, o prefeito José Eduardo esteve no Palácio dos Bandeirantes, no Gabinete do Vice Governador do Estado Marcio França acompanhando do vice-prefeito Renato Moreira e o Secretário Estadual de Agricultura Arnaldo Jardim. A intenção da visita, além do estreitamento político com o vice-governador que deverá assumir o Governo do Estado neste primeiro semestre e foi levar algumas reivindicações para Guaíra. Na oportunidade, o Prefeito José Eduardo, agradeceu o vice-governador pela vinda de um Univesp - Universidade Virtual do Estado de São Paulo- que trouxe três cursos de ensino superior por EAD – Ensino a Distancia para Guaíra que teve a participação dos vereadores Rafael Talarico e do Moacyr Gregório. E também a vinda da carreta Via Rápido Emprego que esteve em Guaíra, em que capacitou 40 pessoas em curso de refrigeração e os novos cursos que serão realizados em 2018.

Foi reiterado o pedido de R$ 2,5 milhões ao programa Desenvolve São Paulo, em que o vice-governador é presidente do Conselho para pavimentação asfáltica para o município. Junto à Secretaria Estadual de Agricultura, tendo como secretário Arnaldo Jardim, foi confirmado para Guaíra uma Patrulha Rural ( trator, Plantadora e esparramadeira de calcário ). O convênio tem data de assinatura prevista em março.

O Chefe do executivo também esteve na ARTESP -Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo, em que foi feito o credenciamento dos carros oficiais (veículos da frota ) e terão isenção do pagamento de pedágio, trazendo economia para os cofres públicos.

Também em São Paulo José Eduardo manteve contato com empresas prestadoras de serviço de câmeras de segurança. O governo municipal pretende implantar um sistema de segurança municipal na cidade. O Prefeito também esteve no Tribunal de Contas do estado, no lançamento núcleo de monitoramento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) lançado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. ODS fazem parte de uma agenda aprovada por lideranças mundiais para a promoção da governança democrática, preservação da natureza e erradicação da pobreza. Para que ela seja implantada, os 193 países-membros da ONU se comprometeram a desenvolver políticas públicas que estimulem a prosperidade, levando em conta questões econômicas, sociais e ambientais e Guaíra faz parte deste programa.

Fechando a agenda José Eduardo esteve na Policia Civil reivindicando melhorias para a Guarda Civil Municipais. “estamos trabalhando com disposição para buscar melhorias para a cidade. Eu tenho certeza que colheremos bons frutos para que Guaíra tenha um novo tempo de trabalho e desenvolvimento e progresso”, reafirmou o José Eduardo.

Fonte: Prefeitura Municipal de Guaíra SP, diret.comunica@gmail.com

 

Imprimir