UNIVESP ABRE INSCRIÇÃO PARA TRÊS CURSOS EM GUAÍRA

Escrito por José Luciano. Postado em News

O polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo abriu 150 vagas

para início em 2018 para os cursos de Pedagogia, Engenharia de Produção e Engenharia da Computação para Guaíra. O vereador Moacir Gregório durante visita a sede da UNIVESP em São Paulo


Guaíra conquistou três cursos de nível superior através da Universidade Virtual do Estado de São paulo, a Univesp. Ao todo serão 150 vagas, 50 para cada curso. Estarão disponíveis para o município os cursos de Engenharia de Produção, Engenharia de Computação e Pedagogia.

A conquista ocorreu após trabalho do vereador Moacir Gregório (PSB), junto ao Vice-Governador Márcio França. Contribuíram para esta conquista, o Assessor do Vice-Governador, Dr. Marco Aurélio Ubiali, o Assessor Regional do PSB, Denir Ferreira dos Santos e a presidente do diretório do PSB de Guaíra, a professora Aparecida Ferreira dos Santos.

O trabalho da Secretaria Municipal de Educação, por meio do secretário Renato César Moreira também foi fundamental. Toda documentação foi enviada dentro do prazo e a estrutura da escola municipal “Vera Vitali”, foi disponibilizada para receber as aulas da universidade.

De acordo com o vereador Moacir Gregoro, a UNIVESP é uma importante conquista porque está ligada diretamente a Educação. “Estamos trabalhando por nossa cidade, em especial pela Educação. Acredito que oferecendo condições para que nossa comunidade tenha acesso a cursos de nível superior e ainda gratuitos, vamos promover o ser humano como um todo”, disse Gregório.

A UNIVESP
Criada em 2012 como Fundação, a instituição de Ensino Superior é mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo Ministério da Educação e Cultura.

Na UNIVESP, o aluno aprende de forma ativa. E isso acontece tanto em momentos on-line como em encontros presenciais, nos chamados polos.

Grande parte do curso é realizado em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Trata-se de uma plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático e bibliografia das disciplinas e tirar dúvidas do conteúdo com tutores.

Já os polos são espaços físicos onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas, discussões em grupo, trabalhos orientados por tutores. Ali, também podem solicitar serviços de secretaria acadêmica, assim como tirar suas dúvidas sobre o AVA.

INSCRIÇÕES VESTIBULAR
As inscrições para o vestibular UNIVESP 2018 abriram ontem, 27 de novembro e vão até 5 de janeiro, apenas para os novos polos. As provas serão realizadas no dia 21 de janeiro de 2018.

Imprimir