Syngenta em parceria com a Fundação Abrinq projeto “Escola no Campo” em Guaíra”

Escrito por José Luciano. Postado em News

“O Homem domina a natureza, mas a natureza mostra

que é ela quem manda” frase ganhadora do aluno Luis Gustavo Ramos

A Prefeitura, por meio da Diretoria de Educação e a empresa Syngenta em parceria com a Fundação Abrinq encerraram o projeto “Escola no Campo” em Guaíra”.

O projeto ocorreu com os alunos do Cecons (Centro de Educação Continuada) José Pugliesi Júnior , Padre Mario Lano – Inovação e Vera Vitalli.

O objetivo principal do projeto foi à promoção e proteção dos direitos de crianças e adolescentes e ao desenvolvimento sustentável do Meio Ambiente.

Os trabalhos apresentados abordaram assuntos sobre: Reciclagem, cidadania, ecossistema, sustentabilidade e cadeia alimentar Além de produção de desenhos e frases, pelos alunos, relativos ao tema. O aluno Luis Gustavo Ramos foi autor da frase ganhadora “O Homem domina a natureza, mas a natureza mostra que é ela quem manda”. Demais alunos também foram destaques com desenhos mais originais sobre o conceito de sustentabilidade.

De acordo com o diretor municipal de educação, Renato Moreira, projetos iguais a esses despertam novos interesses ás crianças e adolescentes, “ projetos como “Escola no Campo” e “Jovens Empreendedores Primeiros Passos” que estaremos implanto a partir de 2018 nas escolas municipais abrem um leque de conhecimentos e informações tornando nossas crianças e adolescentes multiplicadores como também oferecendo oportunidades para que um futuro próximo possam vir se interessar por profissões relacionadas as áreas” comentou.

A Engenheira Agrônoma da empresa Syngenta e representante em Guaíra , Marianne Rocha Souza, ressalta que as crianças são primordiais nesse processo de conscientização e preservação do meio ambiente. “A Syngenta e Abrinq buscam orientar, informar e ensinar desde pequeno o que é correto, porque esse trabalho vai refletir no futuro delas”, explicou.

O prefeito José Eduardo enfatizou, “esta parceria da Prefeitura com a Syngenta e a Abrinq é um diferencial na educação, pois funciona de maneira preventiva e além de cumprir a função pedagógica, também atua na conscientização da comunidade escolar acerca das questões ambientais, no combate à evasão escolar e cidadania”, concluiu.

Fonte: Comunicação Prefeitura Municipal Guaíra SP

Vejam mais no Facebook Home: guiaGuaíra

Imprimir