O que são Dia dos Namorados - Amor a toda hora

Dia dos Namorados é uma data com significado especial

entre os namorados. Nesse dia celebra-se o amor e união do casal.
Dia dos NamoradosNo Brasil, o Dia dos Namorados é comemorado no dia 12 de junho. A data foi escolhida por ser a véspera do dia de Santo Antônio, o “santo casamenteiro”. É para Santo Antônio que as solteiras rezam e acendem velas pedindo um namorado.
O Dia dos Namorados também faz parte da tradição de outros povos. Nos Estados Unidos e na Europa é comemorado no dia 14 de fevereiro, dia de São Valentim (Valentine´s Day, em inglês).
A origem do dia de São Valentim é controversa. Uma versão da Igreja Católica refere que Valentim foi um sacerdote que viveu em Roma no século III, época em que o Imperador Claudius II proibiu o casamento durante as guerras, por achar que os soldados solteiros eram melhores em combate.
Mas, o sacerdote continuou a realizar os casamentos em segredo. Quando o imperador descobriu condenou Valentim à morte. Após sua execução em 14 de fevereiro, São Valentim passou a ser o padroeiro dos apaixonados.

Lembre-se dos tempos de solteiro(a) quando você esperava pelo Dia dos Namorados e planejava viver momentos incríveis com a pessoa amada. Por que isso precisa ser diferente agora? Na verdade, o casamento pode representar a liberdade para expressar o amor sem inseguranças ou limites anexados.
As pessoas naturalmente mudam com o tempo, assim como seus desejos e necessidades, fatalmente isso afeta o relacionamento que também passa por transformações importantes. Os namorados do passado já não são mais os mesmos e é preciso renovar votos, palavras e sentimentos.
O agora é viver com a pessoa que esta ao seu lado, seu eterno namorado (a), seja bem vindo a este dia cheio de paixões e amores. A palavra hoje e sempre será "Eu te amo".

 

Imprimir Email

Lançado em fevereiro de 2007, o Portal guiaGuaíra nasceu com o objetivo único: dar acesso rápido a dezenas de informações de toda a Região de Guaíra Sp. Com diversas frentes de trabalho e pesquisa, o portal mostra aos seus milhares de usuários, de maneira rápida e direta, informações comerciais, cotidianas, entretenimento e de utilidade pública.


Localizado na  Rua Quatorze de Julho, 101010, No Lago - Guaíra-SP CEP: 14790-000 Fone: (17) 99999-9999

 LUKA