Implantação de uma faculdade presencial em Guaíra será 2018

Governo Municipal inicia negociações para a implantação de

uma faculdade presencial em Guaíra

Na semana passada o Prefeito José Eduardo Coscrato Lélis juntamente com o Secretário Municipal de Educação Renato César Moreira receberam diretores da faculdade FAFRAN( Faculdade Dr. Francisco Maeda) de Ituverava. A visita faz parte de um estreitamento entre o governo municipal e a instituição de ensino para uma possível parceria objetivando a instalação de uma unidade acadêmica em Guaíra. “Entendo que o município necessita de uma instituição de ensino superior com cursos presenciais ampliando, ainda mais, a qualificação profissional dos guairenses”, afirmou o prefeito. Em Guaíra existem pólos de instituições de ensino superior com cursos de EAD ( Educação à Distância), mas a maioria dos estudantes  universitários guairenses viajam diariamente  para outras cidades  para cursar a faculdade. De acordo com a Associação dos Estudantes de Guaíra (AEG) no ano de 2017, cerca de 1.300 alunos viajarão diariamente para outras cidades, sendo: Franca, Barretos Bebedouro e Ribeirão Preto para cursar o ensino superior. Inicialmente a proposta é de instalar quatro cursos presenciais em Guaíra, “estamos estudando e conversando com a instituição de ensino nesta possibilidade de termos uma faculdade em Guaíra. È um sonho para o município e sabemos que é por meio da educação que ocorre a transformação seja profissional ou pessoal”, finalizou Renato Moreira.

Outras reuniões devem acontecer para que seja firmada a parceria e concretizado a implantação da Faculdade em Guaíra, e se estabelecida o inicio será em 2018.

 

Imprimir Email

Lançado em fevereiro de 2007, o Portal guiaGuaíra nasceu com o objetivo único: dar acesso rápido a dezenas de informações de toda a Região de Guaíra Sp. Com diversas frentes de trabalho e pesquisa, o portal mostra aos seus milhares de usuários, de maneira rápida e direta, informações comerciais, cotidianas, entretenimento e de utilidade pública.


Localizado na  Rua Quatorze de Julho, 101010, No Lago - Guaíra-SP CEP: 14790-000 Fone: (17) 99999-9999

 LUKA